Adicione na sua agenda:

AppleGoogleOffice 365OutlookOutlook.comYahoo




Gloria Bonfim convida para o
V Simpósio Internacional de Hematologia Oncologia D'Or

Eduardo Rego convida para o
V Simpósio Internacional de Hematologia Oncologia D'Or

 

Mensagem da Comissão Científica


O Simpósio Internacional de Hematologia da Oncologia D’Or já se consolidou como um evento relevante para a nossa especialidade no Brasil. 

E, neste ano, entendendo a importância das atualizações referentes ao tratamento do câncer hematológico e as limitações impostas pela pandemia, decidimos realizar o encontro de forma totalmente online e interativa. 

Entendemos que esta nova versão do evento deve proporcionar uma experiência interessante, contribuindo para o desenvolvimento de um número ainda maior de pessoas. 

O simpósio irá abordar muitos dos principais temas da nossa área, como: Leucemia mieloide aguda, Linfoma de Hodgkin, Linfoma Não Hodgkin, Mieloma Multiplo e CarT Cell além do CD19, com a participação de speakers internacionais e nacionais de grande reconhecimento em suas áreas de atuação. 

Contamos com a sua participação.

Comissão científica do evento


COORDENADORES

Eduardo Magalhães Rego
Eduardo Magalhães Rego
Graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP (FMRP-USP) em 1988 e obteve o Título de Doutor em Medicina (Clínica Médica) pela Universidade de São Paulo em 1997. Foi Post-Doctoral Fellow no Memorial Sloan Kettering Cancer Center de Nova York (1998-2001). Ao retornar ao Brasil, obteve o Título de Livre-Docente pela USP em 2002 e foi Professor Titular da FMRP-USP de 2010 a 2018. Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Medicina da USP (FM-USP) e coordenador do Serviço de Leucemias Agudas do Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP). É o Coordenador dos Serviços de Hematologia da Rede D‘Or (Oncologia D‘Or). Sua linha de atuação é neoplasias hematológicas, com especial ênfase no estudo da fisiopatogênese e desenvolvimento de novas estratégias de tratamento para as leucemias agudas. É Membro do Steering Committe e Coordenador no Brasil do Consórcio Internacional das Leucemias Agudas (ICAL) da Sociedade Americana de Hematologia. O Prof. Rego é o Vice-Chair do International Members Committee da Sociedade Americana de Hematologia e Vice-Diretor Científico da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (Gestão 2018/2019).
Glória Bomfim
Glória Bomfim
Hematologista e Hemoterapeuta. Graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia no Hospital Universitário Professor Edgar Santos – Ufba. Mestrado em Medicina Interna-Ufba. Doutorado em Medicina-Ufba Fellowship em Hemoterapia pelo New York Blood Center NY-USA e em Biologia Molecular pela Cornell University Medical College-USA. Professora Associada em Medicina-Ufba. Hematologista Oncologia D’Or- BA
Palestrantes Internacionais
ANDREW DAVIES
Dr Andrew Davies BSc (Hons), BM (Hons), MRCP, PhD Honorary Senior Lecturer and Consultant in Medical Oncology Dr Andrew Davies is Honorary Senior Lecturer and Consultant in Medical Oncology within Medicine at the University of Southampton. Dr Davies is Senior Lecturer in Medical Oncology in the Cancer Sciences Division at the University of Southampton School of Medicine. He graduated in medicine with honours from the University of Southampton having also gained a first class Bachelor of Science degree. He went on to train in Medical Oncology at St Bartholomew’s Hospital in London, and as a Cancer Research UK Clinical Fellow undertook a PhD examining the molecular mechanisms underlying transformation of follicular lymphoma to more aggressive histological sub-types. Dr Davies specialises in the treatment of malignant lymphoma and the use of high-dose chemotherapy. He has a particular interest in the investigation of monoclonal antibody containing therapies applied to lymphoma and in the translation of biomarkers and novel therapies to the clinical arena. He is the principle investigator on a number of early phase clinical studies. Dr Davies has authored or co-authored numerous publications including those published in The Lancet Oncology, the Journal of Clinical Oncology, Blood and Haematologica.
COURTNEY DINARDO
A Dra. DiNardo é uma pesquisadora clínica no campo acadêmico principalmente na área de terapia individualizada e oncologia de precisão para neoplasias mieloides, inclusive na incorporação ótima de genômica nas avaliações de risco padrão e algoritmos de tratamento, e a avaliação clínica de terapia alvo para subgrupos de pacientes definidos em termos moleculares. A Dra. DiNardo possui experiência no desenho, supervisão e execução de estudos clínicos de sucesso; estudos de fase I que definem a dose até estudos inovadores de fase II iniciados pelo investigador, e estudos confirmatórios randomizados de fase III. A Dra. DiNardo desempenhou um papel integral em vários estudos altamente influentes envolvendo inibidores de IDH1, IDH2 e BCL2, que levaram à aprovação pelo FDA de três tratamentos para LMA desde 2017 (o primeiro inibidor de IDH2 da classe enasidenib, o inibidor de IDH1 ivosidenib, e o inibidor de BCL2 venetoclax em combinação com agentes hipometilantes).
DAVID FAJGENBAUM
David Fajgenbaum, MD, MBA, MSc, é um Professor Assistente de Medicina na Universidade da Pensilvânia, Diretor Associado do Penn Orphan Disease Center, Diretor Fundador do Center for Cytokine Storm Treatment & Laboratory (CSTL), e Diretor Executivo do Castleman Disease Collaborative Network (CDCN). Ele também é autor do best-seller nacional ‘Chasing My Cure: A Doctor‘s Race to Turn Hope Into Action‘ (http://www.ChasingMyCure.com) além de um paciente batalhando contra a doença idiopática e multicêntrica de Castleman (DiMC) Um dos indivíduos mais jovens a ser nomeado na Universidade de Medicina da Pensilvânia e dentro do 1% dos melhores estudantes que receberam bolsa para um projeto de pesquisa NIH R01. O Dr. Fajgenbaum lidera 18 estudos de pesquisa translacional na Universidade da Pensilvânia e está no seu período de remissão mais longo graças ao tratamento de precisão que ele identificou, que nunca tinha sido usado antes para DiMC. O Dr. Fajgenbaum foi matéria de capa do The New York Times além de ter sido entrevistado nos programas Good Morning America, CNN, e Today Show.
JOHN PAGEL
John M. Pagel, MD, PhD é Chefe de neoplasias hematológicas e Diretor de transplantes de células tronco no Swedish Cancer Institute, Washington. As pesquisas do Dr. Pagel incluem o desenvolvimento e descoberta de novas terapias para o tratamento de câncer do sangue, incluindo linfoma e leucemia. Suas pesquisas atuais focam em estratégias para a entrega de agentes inovadores de imunoterapia alvo para pacientes com neoplasias hematológicas. Suas pesquisas resultaram em mais de 100 publicações em revistas especializadas, incluindo, porém, não limitadas ao New England Journal of Medicine, Blood, Journal of Clinical Oncology e Bone Marrow Transplantation, bem como vários resumos de artigos em reuniões nacionais e internacionais.
JOSEPH MIKHAEL
Joseph Mikhael MD, MEd, FRCPC, FACP Afiliação: Instituto de Pesquisa de Genômica Translacional (TGen), Centro de Câncer City of Hope Phoenix, Arizona, EUA O Dr. Mikhael é Professor na divisão de pesquisa aplicada de câncer e descoberta de fármacos no Instituto de Pesquisa de Genômica Translacional (TGen), uma afiliada do Centro de Câncer City of Hope. Ele também é Chief Medical Officer da Fundação Internacional de Mieloma (IMF) e atua como Conselheiro no Comitê Executivo da ASH. O Dr. Mikhael já publicou mais de 150 artigos especializados nesses campos e ministra palestras internacionais regularmente. Ele agora passa quase 20% do seu tempo em colaborações de desenvolvimento em mieloma no terceiro mundo e encontrando formas de melhorar o acesso a agentes novos.
MARCOS DE LIMA
O Dr. Marcos de Lima é Professor de Medicina na Universidade Case Western Reserve, Chefe da divisão de hematologia e Diretor do Programa de transplante de células tronco no hospital universitário Cleveland Medical Center. Ele possui larga experiência no desenvolvimento e condução de estudo clínicos no contexto de transplantes de células tronco hematopoiéticas para neoplasias mieloides e em terapia celular. O foco de sua pesquisa é em estratégias para expandir transplantes alogênicos para pacientes sem irmãos HLA-idênticos, no tratamento e prevenção da recaída da leucemia após o transplante, e estratégias de terapia celular para o tratamento de neoplasias hematológicas.
Realização

Apoio

Plataforma

Gerenciamento

Apoio

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

Patrocínio